sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um pouco mais de Clarice...


"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."


"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador."

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... "
Clarice Lispector

Tomo a liberdade de usar essas palavras, belas palavras, para tentar traduzir o que é o exercício da escrita para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário