sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vento



Quando é que o vento é mais vento?
Quando é vendaval ou quando é brisa de verão?
Ao cantar quando esbarrar nas folhas das árvores ou
Ao encontrar as pás dos moinhos e dar-lhes força para mover as águas?
Quando me torno mais eu?
Ao dizer o que penso sem medir as palavras
Ou ao ficar calada ouvindo confidências de amigos?
Quando coloco em mal traçadas linhas meus sentimentos
Ou ao sonhar com moinhos que recebam meu vento?
O vento é vento seja na tempestade ou no sopro do entardecer.
O mesmo que assobia é o que movimenta.
Vento que vem não sei de onde e se espalha por muitos lugares.
Tem muitos rumos, nenhum pouso e se aprisionado
Morre.
É mais fácil falar do vento do que de quem sou ou quando sou.Às vezes me sinto vento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário